20 de maio de 2013

Longo tempo sem publicar nada.

Fazem praticamente 3 anos que não publico nada no blogue, e isso se deve ao fato de que quando começamos o caminho rumo a imigrar para o Québec queremos obter e trocar informações sobre esse processo, e também compartilhar a experiência adquirida, mas quando a vida se estabiliza o tempo fica curto e perdemos a motivação de continuar alimentando o blogue. Durante todo o tempo que passei desde quando surgiu a idéia de imigrar até o dia que a vida se estabiliza, eu constatei que outros blogues se comportavam da mesma forma, ou seja, após encontrarmos a estabilidade profissional X familiar X emocional os blogues não são mais alimentados com nenhuma informação. Hoje, em pleno feriado "Victoria's Day" me deu vontade de escrever um pouco, e me bateu a curiosidade de saber a que ponto os brasileiros continuam interessados a imigrar para o Québec. Eu sei que desde que imigrei em janeiro de 2007 o processo de imigração sofreu algumas mudanças, mas que efeito isso teve sobre os candidatos a imigrar eu não tenho a mínima idéia. Sendo assim, gostaria de ajudar aqueles que estão nesse processo dando informações sobre a vida aqui na província do Québec.