Após a documentação ser recebida pelo escritório de Québec em Buenos Aires, a análise é feita e o dossiê criado. Caso falte algum documento ou algo esteja errado, eles entrarão em contato via email com o candidato solicitando o acerto/envio, se for o caso. Os emails normalmente seguem a seguinte ordem:
- email acusando o recebimento da documentação;
- email com carta em anexo informando a criação do dossiê e pagamento da taxa;
- email informando o mês da entrevista e uma relação de documentos que deverão ser apresentados, todos originais, no ato da entrevista, e também uma relação de sites que o candidato deve visitar para se informar sobre diversos assuntos;
- email com carta em anexo informando o dia, mês, hora e local da entrevista, que para os candidatos do Rio de Janeiro pode ser no próprio Rio ou em São Paulo. É solicitado na carta que o candidato replique o email confirmando.
Todos os contatos com o candidato são via email até o dia da entrevista, quando realmente você fica "cara-a-cara" com um funcionário do governo de Québec. Pode ser que em casos excepcionais eles entrem em contato por telefone, mas não é comum.
Se for aprovado na entrevista, o CSQ é entregue na hora ao candidato. Esse documento é impresso em duas vias para cada pessoa da familia, se for o caso, onde uma via ficará em poder do candidato até sua chegada a Québec e a outra será encaminhada junto com a nova documentação da etapa federal para o Consulado Geral do Canada em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário