28 de julho de 2006

1° Passo - Veja se você está apto!


Antes de mais nada, entre no site do escritório do governo de Québec em Buenos Aires, que é o escritório responsável em processar as solicitações dos brasileiros interessados em imigrar para a província de Québec-Canadá, e preencha o questionário para verificar se você está dentro do perfil requerido. Ele é um pré-filtro para avaliar as suas chances de ser aceito/aprovado.
Seja o mais sincero possível nas respostas pois esse processo não é barato, e não é garantia de aprovação e muito menos de emprego.


Seleção e admissão dos candidatos
(texto extraído do site de Québec)

Por meio de um acordo estabelecido com o Canadá, Québec é o único responsável pela seleção de imigrantes que desejam se estabelecer em seu território para trabalhar ou desenvolver sua própria empresa. Os candidatos brasileiros são selecionados pelo Escritório de Imigração de Québec que atende a sua região. O Canadá expede, posteriormente, um visto de residência permanente aos que preencherem as condições canadenses referentes à saúde e normas jurídicas.

Os candidatos que se encaixam na categoria “trabalhadores qualificados” são selecionados pelo Québec em decorrência de sua formação, experiência profissional, idade, conhecimento da língua francesa e capacidade de adaptação socioeconômica. As qualificações profissionais do candidato devem corresponder às possibilidades de emprego existentes no mercado de trabalho de Québec ou representar um potencial elevado de adaptação e de mobilidade profissional.

O candidato deve dispor, também, de recursos financeiros suficientes para atender às necessidades pessoais e às dos familiares que o acompanham, durante pelo menos os três primeiros meses de permanência em Québec.

Nenhum comentário: