11 de novembro de 2007

Rotina do dia-a-dia.

Faz algum tempo que não alimento o blog com informações novas,mas a razão é bem simples. Assim que você chega aqui no Canadá tudo é novo. Você tem no início tempo e uma enorme empolgação em querer contar tudo o que acontece e passar dicas para os que virão. Mas com o passar do tempo, a medida que muitos desafios são superados, a adptação já passa a ser coisa do passado e a vida entra literalmente na rotina, se torna um desafio é escrever algo no blog após um cansativo dia de trabalho,ou até mesmo quando você tem seu tempo de lazer. Chega um ponto em que suas energias ficam focadas em superar a semana cansativa de trabalho, aproveitar ao máximo o tempo disponível e planejar o futuro, e sonhar também. Sonhar com um imóvel próprio, um carro novo, etc.
Para finalizar, quando o desafio começa a se tornar sucesso você quer mais é curtir a vida daqui, e esquecer de tudo de ruim que passou no Brasil. No meu caso, eu comecei literalmente a me desligar do Brasil, não das pessoas queridas, mas dos problemas do país, política, corrupção, violência, cotação do dólar, bolsa, etc. Desejo tudo de bom e sucesso para o nosso Brasil, mas meu foco é proporcionar a melhor qualidade de vida para minha família e melhores perspectivas para o futuro, e quanto a isso eu posso garantir que aqui existe um mundo de oportunidades, mas elas não são para todos, pois tem gente que pode não se adaptar aqui. Um exemplo disso é que tem carioca que não iria morar em São Paulo de forma alguma, e o contrário também é verdadeiro. Veja que é dentro de um mesmo país! Imagina vir para o Canadá, um país que por um lado tem uma excelente qualidade de vida, mas por outro tem um inverno rigoroso, que está chegando, e um modo de viver diferente do brasileiro, sem falar no(s) idioma(s).

Nenhum comentário: