25 de novembro de 2007

A temporada de esquiar começou no Québec



Amantes e admiradores do ski, a temporada de ski 2007/2008 começou em Québec. Várias estações já estão funcionando, principalmente devido a neve que caiu essa semana em várias localidades da província. Na semana passada já tinha pelo menos uma estação (St. Sauveur - 45 minutos ao norte de Montréal) funcionando com apenas duas pistas, mas eram devido a neve fabricada artificialmente, pois as temperaturas baixas já permitiam usar de tal artifício para começar a atividade.

Hoje fui comprovar o funcionamento da estação de ski Mont St. Sauveur, e realmente a neve mudou completamente a paisagem.

Uma dica importante para todos que tiverem interesse em esquiar e morem, ou vão morar, em Montréal e regiões adjacentes (Laval, Longueil, Brossard, St. Hubert, etc.). A loja La Poubelle du Ski, que fica em 4275 Chemin Chambly , St-Hubert - Tel. 450-445-4916, tem opções interessantes para aluguel do equipamento de ski (ski, botas e os poles). Para adulto o custo é de CAD 140.00$ equip. usado (por um ano), e se for novo CAD 180.00$. Para criança esse custo é de CAD 80.00$ equip. usado (por um ano). Mas é preciso ter cartão de crédito para poder fazer esse aluguel, pois eles exigem uma caução de CAD 250.00 por cada equipamento de adulto novo. É tipo de aluguel é uma opção excelente, pois o custo de adquirir um equip. novo é de no mínimo CAD 400.00$. Quem costuma esquiar sabe que esse esporte não é nada barato. O passe de ski para um dia custa de CAD 35.00$ a CAD 80.00$ por adulto, e o preço varia de estação para estação de ski. Mont Tremblant por exemplo é o caso caro, pois é um local super sofisticado e famoso.

20 de novembro de 2007

Primeira neve desse final de 2007 em Montréal



A neve finalmente chegou em Montréal nesse fim de ano. Na madrugada do dia 19 para 20 de novembro 2007 a neve resolveu aparecer aqui, e as previsões para os próximos dias são de mais neve. Será que teremos um Natal com neve?

11 de novembro de 2007

Rotina do dia-a-dia.

Faz algum tempo que não alimento o blog com informações novas,mas a razão é bem simples. Assim que você chega aqui no Canadá tudo é novo. Você tem no início tempo e uma enorme empolgação em querer contar tudo o que acontece e passar dicas para os que virão. Mas com o passar do tempo, a medida que muitos desafios são superados, a adptação já passa a ser coisa do passado e a vida entra literalmente na rotina, se torna um desafio é escrever algo no blog após um cansativo dia de trabalho,ou até mesmo quando você tem seu tempo de lazer. Chega um ponto em que suas energias ficam focadas em superar a semana cansativa de trabalho, aproveitar ao máximo o tempo disponível e planejar o futuro, e sonhar também. Sonhar com um imóvel próprio, um carro novo, etc.
Para finalizar, quando o desafio começa a se tornar sucesso você quer mais é curtir a vida daqui, e esquecer de tudo de ruim que passou no Brasil. No meu caso, eu comecei literalmente a me desligar do Brasil, não das pessoas queridas, mas dos problemas do país, política, corrupção, violência, cotação do dólar, bolsa, etc. Desejo tudo de bom e sucesso para o nosso Brasil, mas meu foco é proporcionar a melhor qualidade de vida para minha família e melhores perspectivas para o futuro, e quanto a isso eu posso garantir que aqui existe um mundo de oportunidades, mas elas não são para todos, pois tem gente que pode não se adaptar aqui. Um exemplo disso é que tem carioca que não iria morar em São Paulo de forma alguma, e o contrário também é verdadeiro. Veja que é dentro de um mesmo país! Imagina vir para o Canadá, um país que por um lado tem uma excelente qualidade de vida, mas por outro tem um inverno rigoroso, que está chegando, e um modo de viver diferente do brasileiro, sem falar no(s) idioma(s).